Considerações Gerais

Institucional

Considerações Gerais

Das Reservas:

As reservas serão confirmadas com o depósito de 50% do valor total e o saldo será pago no momento do Check-in. Caso escolha pagar com cartão de crédito parcelamos em até 3x o valor total do pacote, essa negociação será no momento da confirmação com o departamento de reservas. As despesas extras serão pagas no Check-out, aceitamos todos os cartões.

Do Transporte:

O Aquafort Tour & Pesca Hotel Jericoacoara oferece transporte Fortaleza-Hotel-Fortaleza (não incluso no valor da hospedagem). O transporte poderá ser compartilhado ou privado.

a.) Transporte compartilhado: Van do hotel para máximo 20 pessoas, saindo desde o aeroporto de Fortaleza todos os dias as 11:00 am, mínimo 10 pessoas. Voltando desde o hotel chegando ao aeroporto as 15:00 pm. 

b.) Transporte privado: 4x4 da empresa, máximo 4 pessoas, saindo desde o aeroporto ou hotel entre as 05:00 am e 20:00 pm.

c.) Transporte terceirizado: Para horários antes das 05:00 am ou depois das 20:00 pm; ou para quem deseje outro meio de transporte; valores a combinar com a empresa de transporte terceirizado, o hotel providencia só os números de contato.

d) Durante o trajeto aeroporto de Fortaleza/Aquafort o transporte tem 3 paradas com 15min de intervalo:

Paraipaba – 01h30min após a saída do aeroporto;

Posto do balão da entrada da praia da Baleia – 00h40min após a saída de Paraipaba;

Posto de Acaraú – 01h10min após a saída do posto;

Aquafort – 01h30min após a saída de Acaraú.

Observação: Para sua segurança não será permitidas paradas entre esses locais citados, bebidas alcoólicas e comer no interior do veículo.

 

Da Hospedagem:

Temos as Suítes Standard; Suíte Luxo; Suíte Superior e Suíte Luxo Conjugada, todas com Sky TV, ar condicionado, chuveiro elétrico, frigobar, 1 cama de casal com a possibilidade de virar 2 de solteiro e de acrescentarmos mais 2 camas extras de solteiro em cada suíte.Todas as Suítes ficam em chalés. O horário de Check-in é de 14:00hs e o horário de Check-out 12:00hs.

 

Da Propriedade:

Temos restaurantes a La carte e piscina com bar onde poderá fazer suas refeições e degustar deliciosos petiscos, um cardápio variado com opções de carne branca e vermelha, peixes e mariscos. Oferecemos também um kit lanche para levar no dia da pescaria que poderá ser contratado no local. O hóspede terá direito ao uso das nossas instalações como: piscina, praia artificial, quadras esportivas, campo de minigolfe e pistas de Rally com horário de atendimento até as 18:00 pm. Oferecemos passeios e atividades esportivas e recreativas a serem contratadas e pagas no local. A pescaria esportiva será contratada e confirmada antecipadamente.

TIPOS DE PESCA NO AQUAFORT TOUR & PESCA HOTEL

Para melhor aproveitar o potencial de pesca do hotel, foram criadas as seguintes modalidades de pesca:

a.- Pesca de Lancha no rio Coreaú: 

A pesca embarcada no rio Coreaú é realizada numa lancha de alumínio tipo Big Bass Cross, de 5 metros de comprimento com capacidade para dois pescadores normalmente e excepcionalmente três, caso seja solicitado, porém não é recomendado.

Cada lancha é conduzida por um de piloto guia que brinda todo o suporte técnico e a assistência de pesca ao pescador.  Nesta pescaria se pode sair a partir das 06H00, dependendo do ciclo de maré e retornar máximo até 17H30, porque a partir dessa hora não se enxerga mais por falta de luz solar.

O dia de pesca inclui pescaria no trecho do canal de abastecimento da fazenda que fica localizado entre a estação de bombeamento n° 01 e o hotel, nas horas que a maré não permita sair ao rio durante o dia.  Este trecho se caracteriza por ter abundante quantidade de peixes e ser de uso geral para todos os pescadores que adquirem o produto pesca em suas diferentes modalidades.

b.- Pesca no canal de Abastecimento da Fazenda:

A pesca no canal de abastecimento da fazenda é realizada em vários pontos estratégicos ao longo do canal, numa extensão de aproximadamente 20 km, onde o pescador poderá eleger livremente o ponto que deseje pescar em cada momento que disponha de transporte, sem reserva de espaço privativo; pois todos os pescadores que adquirem esta modalidade poderão pescar em todos os pontos do canal que são atendidos pela jardineira de transporte comum.

Os pescadores serão transportados até esses pontos estratégicos  numa jardineira de uso comum que percorrerá toda a extensão do canal, indo e voltando permanentemente em horários preestabelecidos. A jardineira fará seu primeiro traslado aos pontos de pesca as 07H30 e o ultimo retorno as 17H30. Estima-se que depois da primeira saída passará a cada hora aproximadamente pelos diferentes pontos de pesca para recolher pescadores ou transportá-los a outro ponto na direção que estiver indo.

A pesca será realizada desde o barranco do canal e cada dois pescadores terão a assistência de um guia para auxilia-los durante todo o tempo que permanecer pescando.

Os pescadores que adquirem este tipo de pescaria têm direito a pescar em toda a extensão do canal que é atendido pelo transporte da jardineira, inclusive na frente das estações de bombeamento n° 01 e 02.

c.- Pesca de caiaque no rio Coreaú:

Esta modalidade estará disponível somente o próximo ano e consiste na venda de um dia de pesca embarcado num caiaque movido por remo, sem auxilio de guia de pesca. A pesca será realizada na região do rio onde o pescador alcance a remar a distancia de ida e volta pelo tanto se recomenda não afastar-se mais do que 5 km do píer de Aquafort.

Nesta pescaria se pode sair a partir das 06H00, dependendo do ciclo de maré e retornar máximo até 16H30, para que de tempo a resgatá-lo ainda com luz do dia, se for necessário. Caso precise ser rebocado por uma lancha será cobrado um valor de reboque e ainda dependerá da disponibilidade de lanchas nesse momento.

O dia de pesca contratado nesta modalidade também inclui pescaria no trecho do canal de abastecimento da fazenda que fica localizado entre a estação de bombeamento n° 01 e o hotel, nas horas que a maré não permita sair ao rio durante o dia.

d.- Material de Pesca:

O material utilizado para pesca no Aquafort Tour & Pesca Jericoacoara seria o seguinte:

Protetor solar e repelente para proteção pessoal.

Varas com libragem entre 15 e 20lbs.

Carretilhas e/ou Molinetes compatíveis.

Linha multifilamento 30lbs e líder 40 ou 50lbs.

Camarões artificiais médios e grandes em cores variadas das marcas MARINE SPORTS, MONSTER, TNT,  MARÉ, etc.

Jig-head com pesos ente 10 e 30gr e anzóis 3/0 ou 4/0.

Iscas Artificiais de superfície e meia-agua de ate 12cm.

Sticks, poper e hélice grandes para Barracudas.

Jig de penacho, camarão D.O.A e pequenos plugs de barbela para Tarpons.

O canal d abastecimento esta repleto de grandes barracudas e dependendo do pacote de pesca escolhido será possível tentar ferrar grandes exemplares.

Dependendo da maré e/ou época do ano é possível encontrar pequenos (Baby) e grandes (Big) tarpons, tanto no canal de abastecimento, quanto no rio Coreaú.

Tanto o material sugerido quanto as técnicas utilizadas na pesca do robalo estão em constante aprimoramento, por isso, qualquer duvida entre em contato conosco em caso de duvida.

Sobre cores as mais usadas são as clássicas:

Plug:

Verde limão, branco com cabeça vermelha, Preto com prata

Camarão artificial:

Cor chá, verde limão, cinza, verde musgo, cinza, salmon, vermelho.

Jump Jim:

Prata, dourado, verde com branco, laranja com preto, rosa com branco.Não existe uma regra nem garantia em relação a cores, porém as  mais usadas são as clássicas.

Compartilhe esta página:

Imprimir